Levantamento Planimétrico

O Levantamento Planimétrico estuda e estabelece os procedimentos e métodos de medida de distância e ângulos, para uma representação, em um plano horizontal, de algum espaço, como um terreno, uma área, uma rua etc. Quando dito “Cadastral”, junto com as informações do plano, vem citado na representação gráfica o que existe sobre este plano, como: arvores, bueiros, guias, casas, edifícios ou, em estudos fabris, máquinas, objetos e layout.

Levantamento PlanimetricoAinda, em casos onde o objetivo do levantamento planimétrico é uma ação legal, são apontados os limites e confrontações de uma propriedade, pela determinação do seu perímetro, incluindo, quando for o caso, o alinhamento da via ou logradouro com o qual faça a frente, bem como sua orientação e sua posição relativa (amarração) a pontos materializados e estáveis do terreno.

Planimetria com Instrumentos Eletrônicos

Vale enfatizar que o uso de instrumentos manuais para medição de perímetros e/ou áreas, como trenas plásticas ou metálicas, tem gerado ruidosos equívocos, visto que a propriedade é medida em um plano perfeito, e o uso destas ferramentas sofrem interferências do relevo do terreno, sendo necessário conhecimentos de trigonometria para vencer estas dificuldades, o que é ignorados pela maior parte das pessoas que se utilizam deste método.

Todas as nossas medições são realizadas com profissionais qualificados e com equipamentos eletrônicos aferidos a cada seis meses.

Comentários estão fechados