TOPOGRAFIA e eleições

Um vídeo de 2022, que fala de pontos sensíveis do intelecto do ser humano. Fala de juízo, da faculdade de avaliar os seres, as coisas e os métodos, vídeo que se aplica perfeitamente a TOPOGRAFIA e eleições.

Não é para criticar ninguém, mesmo porque, quem somos nós para tal atrevimento.

O vídeo apenas ressalta a fragilidade do indivíduo, refém de seu pouco conhecimento, fruto da ignorância que lhe é imposta, que acredita em tudo e não é perspicaz o suficiente para elaborar questões e levantar duvidas, pois nada sabe.

Comparando a TOPOGRAFIA e eleições, observamos o mesmo vicio, a falta de conhecimento e a consequente tomadas de decisão errada.

É de extrema importância que antes de chegar a uma conclusão ou tomar partido deste ou daquele, leia, pesquise, saia da esfera da mídia aberta e da propaganda, procure as falas reais das pessoas, ENTENDA O CONTEXTO REAL DA FALA, principalmente, ouça os dois lados, sempre. Olhando para os dois campos Topografia e eleições, é fácil identificar, no “dia seguinte”, que entramos por um caminho errado, e na maioria das vezes, isto se torna irreversível.

Se dermos um tempo e ouvirmos o que as pessoas falam a respeito daquilo que são cobradas, perceberemos palavras, posturas e gestos, que irá revelar muito de cada um, e evitar que sejamos influenciados pelo famoso “diz que me disse”, ou pelo charme das palavras.

Nas próximas eleições analisem seus possíveis candidatos, suas propostas e percebam se há veracidade naquilo que prometem, mais que o futuro prometido, vejam o que foi prometido e entregue no passado. Todos temos um passado. O mesmo para com a Topografia, estudem o que o profissional lhe dá como perspectiva de resultado e olhe atrás dele o caminho que ele traçou em seu tempo de atividade.

Nós seres humanos temos muitos problemas e defeitos, mas o maior deles é a IGNORÂNCIA, não no modo pejorativo da palavra, mas sim na falta de informação, na ausência de conhecimento, deste ou daquele assunto, o segundo defeito é a VAIDADE, sempre achamos que sabemos de tudo, somos infalíveis, e por fim nos pegamos defendendo algo que pouco sabemos, somente “ouvimos dizer”.

Vivemos um momento muito delicado no Brasil e precisamos levar isso a sério.

Estamos vivendo algo jamais experimentado em nosso País, um autoritarismo brutal e desenfreado, causado por termos confiado em pessoas inescrupulosas, vaidosas e gananciosas, que se apossaram de nosso maior bem A LIBERDADE.

Quanto a Topografia, vemos promessas maravilhosas de tecnologias avançadas que diminuem gastos e tempo, contudo, para cada trabalho há uma expectativa, um objetivo, pondere muito antes de assumir um custo sem enxergar o produto que lhe é oferecido. Pergunte sobre precisão, detalhamentos e tolerâncias, pergunte sobre o PRODUTO FINAL.

Não menospreze seu maior direito: O VOTO, o poder da DECISÃO

Similar Posts