Drone e Aerofotogrametria

A CONIN Topografia, seguindo a evolução do mercado dispõe de equipamento robusto para realizar Levantamento por Drone, gerando MDS (Modelo Digital de Superfície), MDT (Modelo Digital de Terreno) e Ortofotos (Fotos Ortogonais ao solo).

Possuímos autorização e homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

Utilizamos um DRONE DJI Mavic PRO / Platinum, devido a sua qualidade de imagem, versatilidade no transporte e autonomia de voo.

Para uso como uma Topografia é necessário entender que o terreno a ser levantado deve estar aparente, se estiver coberto por Vegetação farta ou edificações muito elevadas, este serviço ficará comprometido.

O Uso do Drone para Levantamentos Topográficos somente pode ser feito com a suporte de GPS Topográfico, definindo pontos de Apoio e pontos de aferição, assim o custo de um está atrelado ao uso de outro.

O tempo de Levantamento, em campo é muito reduzido, sendo possível Levantar até 100 há (1,0 Milhão de m²) por dia e, dependendo do objetivo do Levantamento, do tempo, das condições climáticas, dos ventos e da duração das Baterias dos equipamentos, pode se chegar ao dobro desta área, contudo, o tempo de processamento é elevado e necessita grande conhecimento , dedicação e percepção, para aproveitar todas as informações colhidas e com o máximo de precisão.

Diferente do Levantamento a Ortofoto pode ser obtida de forma mais rápida e serve para orientar e controlar e quantificar áreas, Loteamentos e Culturas do agro negócio.

Quer saber mais? nos contate, a CONIN tem informação confiável.

Comentários estão fechados.